1º ANUÁRIO DE PRODUÇÕES INDEPENDENTES (agradecimento dos organizadores)

Esse texto será reproduzido na integra. Escrito pelos organizados do 1º ANUÁRIO DE ZINES, FANZINE E PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES (do blog UGRA PRESS).

Sem mais palavras! Apenas todo o Sucesso e força para esse projeto.

"Há 15 dias, a UGRA lançou a convocatória para o I Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas. Está na hora de refletir um pouco sobre isso.

Iniciamos esse projeto sem saber muito como seria a resposta das pessoas ligadas ao mundo das publicações faça-você-mesmo. A idéia era simples: dar a cara para bater na tentativa de mapear/congregar essa produção que ocorre à revelia dos modismos pré-fabricados.

Essa era a proposta. Depois que a formulamos, surgiram grandes e desafiadoras interrogações. Receberíamos muitos zines? Teríamos algum apoio? Quem diabos faz zines hoje em dia?Apertamos o botão “Foda-se” para todas essas questões, confiantes de que algo bom surgiria daí. Estávamos certos: a idéia nasceu e, graças ao apoio de muita gente, está crescendo.

Como uma forma de agradecimento e também para ajudar a divulgar o trabalho daqueles que nos apoiaram até agora, listamos abaixo todos os blogs, zines, fotologs, sites, Twitters e o caralho que somaram forças com a UGRA para a divulgação do Anuário. Mostra que nas entranhas da Internet, esse ambiente deploravelmente contaminado pelo vírus do comercialismo, existem louváveis focos de informação, de questionamento, de exercício do livre pensar. A todos vocês propomos um brinde feito de audácia, revolta e criatividade. Obrigado!"


Acompanhe mais informações no blog:
ugrapress.wordpress.com

Comentários