ENTREVISTA: SanguexÓdioxHardcore


Essa entreviata com o Sangue òdio Hardcore, é uma "nova entrevista" com a banda, 10 anos depois da primeira que fizemos. Depois de um longo tempo parado, a banda retoma a atividade, com nova energia, novas ideias e mas o mesmo proposito de levar sua energia nas letras e lutando pelo que acreditam.

Confira a entrevista e escute o ep novo que acabaram de lançar e disponibilizar no bandcamp.


Depois de um bom tempo em hiato, com formação nova, conte um pouco sobre a banda, como surgiu e como esta agora.
Fala Rogério como esta? Primeiramente muito obrigado pela oportunidade e pelo espaço. Bem vou tentar resumir kkkk, a banda surgiu em 2002 na cidade de Ibiuna com outra formação desta so restou eu e meu irmão, ficamos ativos de 2002 a 2010 por ai, muita gente saiu muita gente entrou, gravamos muitas demos, EPs, Splits, vários shows pelo interior de São Paulo e capital de São Paulo e uma tour no Chile. Bem após a esta tour estavamos acertando para lançar nosso full pela 78 life, Caustic e No Mercy records na época tudo estava pronto más tivemos que parar por conta da saída de membros e ficamos parados e voltamos com nova formação no final de 2017 e decidimos compor sons novos e agora estamos aqui 2019 nova formação e EP novo.


Esse novo começo da banda, como esta sendo? houve um amadurecimento na sonoridade, nos ideais e as letras da banda?
Fábio: Este novo começo esta sendo bem proveitoso apesar de poucos shows por conta das obrigações que cada um tem kkkk estamos felizes com os resultados até o momento, cara sobre o amadurecimento eu acredito que isso sempre vai ocorrer existe uma essência da banda mas sempre vamos buscar evoluir para as musicas do EP mesmo buscamos fazer um hardcore que gostamos com pitadas de thrash, outra coisa é novos membros novas personalidades tanto o Andre e o Gilmar entenderam como e a sonoridade do Sangue porém eles estão também colocando a essência deles na banda. Sobre as ideias da banda hoje a ideia é falar o que quizermos sem forçar no sentido de sair da características da banda e de cada membro no EP mesmo tem as músicas mais políticas como ousar lutar ousar vencer e resistir e vencer mas também tem enquanto houver amanhã que fala sobre depressão, queremos falar de todos os assuntos que nos atinge e também queremos mostrar que a mudança so vai acontecer através da nossa própria ação.


Em tempos de consumo de musica por streaming, como foi o corre para gravar e lançar o ep em formato fisico?
Fábio: Vou ser sincero com você eu ainda não peguei a manhã desse mundo streaming kkkk cheguei até a época dos blogspot de música onde faziamos download das musicas das bandas kkkk. Mas te respondendo nos procuramos selos para lançar o EP mas não conseguimos, e eu queria muito algo físico então procuramos alguns amigos que soltaram trabalho na velha forma "do it your self " e decidimos lançar 50 cópias e corremos atras de parceiros na qual você é um deles kkkk, principalmente para a divulgação nesse processo surgiu varios apoiadores e surgiu a Veganxmerch que deu um puta apoio e ainda esta dando,  e surgiu também a princípio uma divulgação do EP na Polônia pelo selo Hardcore Tattoo Records e agora estamos ai com o EP na mão.

Enquanto a banda estava inativa, vocês viam uma necessidade de retomar as atividades ou uma "pressão" de amigos para que a banda voltasse a tocar?
Fábio: Bem eu na verdade nem queria que tivéssemos parado kkkkkk mas aconteceu e quando vi passou anos. Sobre a pressão não sei se posso dizer desta forma, mas sempre tinha alguém que perguntava, incentivava tanto amigos mais próximos quanto o pessoal que colava nos shows e eu ou meu irmão encontrava em algum show em São Paulo ou até pela rede social e ficávamos felizes, pois de alguma forma tivemos alguma relevância na vida destas pessoas.

O momento atual em que vivemos, tanto Brasil quanto o Mundo em si, influenciou a banda a compor as musicas novas?
Fábio: Apesar da banda desde 2002 ter sempre feito músicas de protesto e depois ter ampliado mais as letras falando da vida cotidiana, da auto reflexão etc. Não tinha como a banda voltar e não ser influenciada pela realidade extrema do nosso país e mundial letras do EP novo como Ousar Lutar Ousar Vencer e Resistir é Vencer deixa claro isso, porém também temos a música Enquanto Houver Amanhã que fala sobre depressão que é uma crise mundial também e que muitas pessoas sofrem direta e indiretamente com isso. A nova formação decidiu sim se posicionar contra o atual governo do nosso país, mas também vamos falar de outros assuntos que nos afetam e que tem forte relevância em nossas vidas.

Além da banda, os integrantes tem ou participam de algum outro projeto? Banda/selo/crew...
Fábio: Neste momento eu o Toshi e o André estamos apenas focando no Sangue Odio, o Gilmar além do Sangue é vocal da banda Afoite de Sorocaba.
Mas tanto eu como meu irmão sempre organizávamos shows e acreditamos que me breve isso vai voltar a rolar.




Obrigado por aceitarem fazer essa entrevista, mais uma vez. Sempre bom ver bandas amigas com essa energia e vontade de fazer acontecer.
Espaço de vocês pra falarem o que quiserem.
Fábio: Nós que agradecemos a oportunidade e o espaço muito obrigado mesmo,  e galera estamos de volta e as novidades estarão sendo apresentadas gradativamente tanto de merch como shows então é isso ai pessoal e lembrem-se resistir é vencer!








Facebook
www.facebook.com/sangueodiohardcorebanda/

Instagram
www.instagram.com/sangueodiohc/

Comentários