Fanzines Além do Papel (prt 01)

Que todo mundo já pesquisou algum dia o que era zine se deparou com a informação de que eram "noticias e informações contidas impressas e reproduzidas e distribuidas" isso muitos já devem ter lido.
Mas e quando um zine vai além do impresso?
Sim, para ajudar a divulgar e fazer parte dos registros na história do fanzine, há quem tem suado muito para acrescentar mais este registro por video.

Na sequência abaixo você pode conferir alguns links de quem tem demonstrado o suor para se manter.

No 1º e 2º video, consequentemete é o material produzido por Márcio SNO quem vem d elonga data na história dos fanzines nacional e que ultimamente tem produzido o documentario FANZINEIROS DO SÉCULO PASSADO. E este mesm documentário será exibido do 1º Ugra Zine Fest (veja programação).

No 3º video da sequência uma edição de imagens gravadas do maior acervo de fanzines do Brasil que fica localizada na FANZINOTECA MUTAÇÃO que é sustentada por doações e pelo grande Law Tissot.

No 4° e ultimo video, um videi experimental produzido pela Art Till Death, onde apresenta uma rapida mensagem sobre o que nós zineiros esperamos diante todo o tempo e suor dedicado na produção dos fanzines.








Comentários