MANY MINDS - TRIBUTO AO NITROMINDS



Em 2012, a banda Nitrominds anunciava que estava encerrando as atividades. Com 18 anos de estrada, 7 albuns lançados e varias tours pela Europa, ali se encerrava um importante capitulo para a historia do Punk/HardCore Nacional.

Como toda banda que se preze, sempre rola um tributo, uma forma de agradecimento de outras bandas por aquela que já não existe mais. Dessa forma, Fabio Silvério, fã e dono do selo independente TWO HANDS RECORDS, resolveu montar esse album tributo ao Nitrominds.
Troquei uma ideia rapida por email com o Fabio, onde ele fala um pouco sobre o cd que esta prestes a sair da fabrica.

--------------

- O NITROMINDS foi uma banda que inspirou muita gente em mais de 10 anos de estrada, posso dizer por mim, que eu fui um desses que se inspirou no som e na energia da banda.
Qual era a sua relação com a banda e como surgiu essa ideia do cd tributo?
Na verdade foram 18 anos de serviços prestados ao HC e minha relação sempre foi de fã mesmo.
Quando comecei o projeto tive muitas conversas com todos. A ideia surgiu porque sou apaixonado pelo mundo da música e bandas, e queria contribuir com isso de alguma forma. Daí surgiu o selo Two Hands e o Nitrominds foi a minha primeira banda, pelo fato de gostar muito de tudo que eles fizeram pela nossa música

- Entre as bandas que participam do cd tributo, tem bandas nacionais e 2 gringas. Como foi o contato com as bandas?
Alguma bandas eu já tinha em mente e algumas, após o anúncio na página do Nitrominds, no facebook, entraram em contato e ai ficou mais fácil. Os contatos foram todos por e-mail, facebook e telefone.
Quando falei do projeto todo mundo topou de primeira... Adoraram a ideia.

- E as bandas conseguiram transmitir a energia, que o Nitrominds tinha, junto com a energia de cada um?
Nossa, demais! Algumas versões são fiéis e outras não. Ficou realmente incrível. Nunca imaginaria que o nível ficaria acima da excelência.
Gravações espetaculares e a energia contagia demais. Até para quem não é fã da banda, vai querer ter o seu exemplar... Ficou demais!

- Esse é o primeiro lançamento da Two Hands Records, tem previsão de outros lançamentos?
Sim é o primeiro. Já tenho planos de lançar um split Austin x Puredin e talvez o 3° do Negative Control.

Fabio, muito obrigado pela entrevista e parabens pela iniciativa de fazer esse tributo. Toda força e sucesso para o selo.

------------------------

Many Minds, capa do cd tributo ao NItrominds. 




Mais informações sobre o cd e o selo TWO HANDS RECORDS:
E-mail: twohandsrecords@yahoo.com.br


Comentários