FAÇA VOCÊ MESMX - EM PORTO ALEGRE

A ideia é debater a importância que a produção de quadrinhos independentes e fanzines podem ter dentro das mídias. Diferenciando o underground do mainstream, mas nunca separando valores, levando em conta que os quadrinhos por si só já são um tipo de arte inferiorizado. Bate-papo sobre processo de criação, os temas abordados nos quadrinhos e apresentação de obras e desenhistas undergrounds.

PROGRAMAÇÃO
Troca de desenhos (isso mesmo, leve um desenho e troque por outro. Também vale para fanzines e cartas de amor) 
Exposição d'Os Quadrinhos mais sujos da face da terra
Venda de materiais independentes
Banquinha da Coisa Edições

16H - Sessão de cinema em dose dupla, exibição dos filmes:

COLA DE FARINHA.DOC 
Sinopse: A Fronteira Filmes, produtora virtual independente, tem diversos vídeos e documentários exibidos na internet. Muitos deles abordando e utilizando a intervenção urbana como forma de expressão, temas políticos e problemas sociais. MaickNuclear, multi artista, que já escreveu livros, musicas, colador de lambe lambe e responsável pela Fronteira Filmes, é quem esta a frente de uma nova produção independente. A nova produção, COLA DE FARINHA.DOC é o "primeiro documentário latino americano sobre os chamados ´lambe-lambe`", como o mesmo já descreve sobre a produção.

COMIC BOOK CONFIDENTIAL 
Sinopse:
 Lançado em 1988, o documentário faz um apanhado das histórias em quadrinhos desde seu surgimento até meados dos efervescentes anos 80. Com participações especialíssimas de Stan Lee (Marvel Comics), Harvey Pekar (American Splendor), Frank Miller (Cavaleiro das Trevas), Willian Gaynes (MAD), Art Spiegelman (Maus), Will Eisner (Spirit), entre outros papas das Hqs.

18h30 - Debate sobre quadrinhos independentes e fanzines com Cristiano Onofre, Dr.Insekto, Daniel Hogrefe, Gabriel Renner, Daniel Villaverde, Jamer Mello e Jeison Placinsch.



O quê? Debate sobre quadrinhos independentes e fanzines, troca de desenhos, exposição d’ Os quadrinhos mais sujos da face da Terra e sessão de cinema em dose dupla. 
Quando? Sábado, 19 de janeiro, a partir das 16h 
Quanto? A entrada é franca, mas sugerimos uma contribuição para ajudar o nosso amigo Cristiano Onofre a voltar para o RJ. 
Onde? Vó Zuzu Atelier (Av. Cristovão Colombo 342., Porto Alegre)

Mais infos:
FAÇA VOCÊ MESMX



Comentários