CENTRAL ZINE e Expo Zine e Mídias Alternativas

Informação que recebi hoje por e-mail de Carlos Rogério, e uma idéia muito bacana para os zineiros de todas as espécies:


"Em tempos de redescoberta dos FANZINES (fanatic magazines), não conseguimos resistir a tantos bons estímulos e aqui estamos para propor algumas ações.

A primeira delas é a CENTRAL ZINE. Pretende ser uma "fanzineteca itinerante", em princípio instalada numa mala de viagem, que visitará e se alojará temporariamente em distintos espaços para propagar informações das mais variadas temáticas, formas e formatos criativos, técnicas e recriações possíveis.

Já o Expo Zine e Mídias Alternativas é um encontro que deseja ocupar diferentes estabelecimentos culturais e, através de trocas de ideias e de materiais, oficinas práticas, intervenções, mostra de itens comunicativos, difundir o universo das produções e dos produtores independentes. Ocorreu algumas vezes no espaço ARCA em Ribeirão Pires e agora deseja circular. Estamos organizando 2 datas para dezembro de 2010, em São Paulo e em Santo André, e algo mais elaborado para os primeiros meses do próximo ano.
"


Para participar da / colaborar com a iniciativa faça contato, compartilhe sugestões e experiências, mande materiais afins e apareça nas atividades.

Endereços para envio de obras:

Biblioteca do CEU 3 Pontes (até 13 de dezembro de 2010)
Rua Capachós, 400, Jardim Célia / Jardim Romano, São Paulo, SP
CEP 08191 330

OFICINATIVA (permanente)
Caixa Postal 73, Ribeirão Pires, SP
CEP 09400 970

Para mais informações:
oficinativa.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas